Gota de Leite participou de evento estadual que luta por mais recursos para a saúde

A Maternidade e Gota de Leite, como instituição filantrópica que dedica 100% do seu atendimento ao SUS, participou, no dia 13 de julho, do “Dia D Estadual da Saúde”, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com o objetivo de apresentar as dificuldades porque passam as entidades beneficentes e lutar por uma remuneração justa dos serviços prestados ao SUS, o evento reuniu cerca de 300 pessoas de várias regiões do Estado.

Da Gota de Leite, as colaboradoras Daniele Prado, Vanessa Aparecida Sanches Campassi de Oliveira, Dulcilene de Oliveira e Vera Lúcia Novaes, integraram o grupo de profissionais de saúde que representaram a cidade de Marília. Além da maternidade, a Santa Casa de Misericórdia de Marília, Hospital Espírita e Hospital Universitário também enviaram seus colaboradores.

Com a presença do representante do Conselho Regional de Medicina (CRM), Ruy Yukimatsu Tanigawa, do presidente da Fehosp (Federação de Hospitais Filantrópicos) e CMB, Edson Rogatti, e do presidente da Abificc (Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer), Pascoal Marracini, entre outros, o evento estadual chamou a atenção para o elevado grau de endividamento das entidades filantrópicas devido ao pagamento insuficiente do SUS.

Segundo a presidente da Gota de Leite, Virgínia Maria Pradella Balloni, “nós participamos ativamente do evento municipal, no dia 29 de junho, e não poderíamos deixar de apoiar esse movimento, enviando nossos representantes a São Paulo. No dia 4 de agosto, em Brasília, quando acontecerá o evento nacional, a Gota de Leite também se fará presente, apoiando o movimento que visa um financiamento justo aos serviços prestados ao SUS. As entidades filantrópicas desempenham um papel fundamental para garantir a saúde dos brasileiros. Por isso, essa luta também é nossa”.