Gota Itinerante

Informação e orientação as gestantes

Levando informação a grupos de gestantes

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Marília, através do Departamento de Saúde da Mulher, a instituição implantou o Programa “Gota Itinerante”, através do qual leva informação e orientação aos grupos de gestantes usuárias do SUS de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESF).

 

O projeto piloto contou com 10 unidades (Distrito de Lácio, Distrito de Amadeu Amaral, Vila Altaneira, Jardim Planalto, Núcleo Habitacional Nova Marília, Jardim Bandeirantes, Jardim Santa Antonieta, Núcleo Habitacional Chico Mendes, Jardim Santa Augusta e Figueirinha).

 

Em fase de implantação, 08 unidades aderiram ao programa e estão recebendo a visita das enfermeiras obstétricas da entidade (Distrito de Rosália/Santa Helena, Jardim Santa Antonieta II, Núcleo Habitacional Castelo Branco, bairro São Judas, Núcleo Habitacional Costa e Silva, bairro Cascata, Vila Real e Parque dos Ipês).

 

Após participarem de reuniões em suas unidades de referência, as gestantes são organizadas em grupos e visitam a maternidade para se familiarizarem com o local e conhecerem suas instalações e serviços.
      Foto: Enfermeira Sílvia<