GOTA PROMOVEU CAPACITAÇÃO PARA RECEPÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE

Profissionais da recepção da Maternidade e Gota de Leite e dos serviços de saúde das Prefeituras de Reginópolis, Campos Novos Paulista, Oscar Bressane e Ibirarema, participaram de uma capacitação na última sexta-feira, dia 24 de maio, em Marília. Promovido pela área de Educação Permanente da maternidade, o evento foi conduzido pela psicóloga e psicanalista Rosângela Bellini, no auditório da escola de idiomas Fisk.

Profissionais da Gota de Leite e de municípios da região

Segundo ela, reunir os profissionais que estão na linha de frente no atendimento ao público teve por objetivo promover “uma melhora na comunicação. Nós precisamos ser atendidos e entendidos. Muitas vezes, essa parceria não acontece porque quem fala não se comunica muito bem e o outro que escuta não entende o que você fala”, observou.

Hélio Benetti e Virgínia Balloni

Para a presidente da Gota de Leite, Virgínia Maria Pradella Balloni, “toda capacitação, em qualquer área, é bem vinda porque realmente é o que os colaboradores precisam. O atendimento ao público é muito importante porque as pessoas têm que saber como se comportar, como recepcionar, como abraçar a pessoa que está chegando para ser atendido, sobretudo no nosso caso por sermos um hospital”.

Virgínia Balloni agradeceu ao assessor técnico Hélio Benetti, que coordena os convênios que a maternidade mantém com prefeitura das região, e à equipe de Recursos Humanos da instituição “sempre envolvida nesta área de capacitação para melhoria dos nossos serviços”.

Por sua vez, Hélio Benetti, ex-secretário de Saúde de Marília, explicou que a Gota de Leite possui convênios para gerenciar os serviços de saúde de Reginópolis, Campos Novos Paulista, Oscar Bressane, Ibirarema, São Pedro do Turvo, além de Marília onde é responsável pela Estratégia Saúde da Família (ESF) há quase 26 anos.

O evento foi realizado no auditório da Escola de Idiomas Fisk

Graças à expertise da Gota de Leite, os municípios estão conseguindo ampliar o atendimento às suas comunidades: “Estamos finalizando o quarto ano em Campos Novos Paulista. Na época, a cidade tinha posto de saúde funcionando até às 17h e um pronto atendimento só com enfermagem. Hoje, temos um pronto atendimento 24 horas, um centro de especialidades médicas com pediatra, ginecologista, psiquiatra, terapeuta ocupacional, exames de imagem, laboratório etc”.

Hélio Benetti destacou que ao investir recursos públicos na saúde local, em convênio com uma OS (Organização Social) como a Gota de Leite, as Prefeituras oferecem atendimento de melhor qualidade à população e economizam em viagens das ambulâncias com pacientes que tinham que ser transportados para outros municípios.