1ª IGREJA BATISTA DOA 40 MIL ÀS OBRAS DA GOTA DE LEITE

“A igreja precisa ser relevante na área social para fazer a diferença na sociedade”. Com essa afirmação, o Pastor Dino Silva anunciou a doação de 40 mil reais da 1ª Igreja Batista de Marília à Maternidade e Gota de Leite, na tarde desta terça-feira (29). Acompanhado da Pastora Alessandra Ferreira dos Santos e do tesoureiro Wellington Ferreira, ele foi recebido pela presidente Virgínia Maria Pradella Balloni e diretora-tesoureira Rosalita Soffener Berlanga.

05-site

Diretoras, colaboradoras e representantes da 1ª Igreja Batista

Provenientes de contribuições dos fiéis da 1ª Igreja Batista, os recursos serão utilizados na aquisição de materiais para as obras de ampliação e adequação do Centro Obstétrico e Ginecológico da maternidade. Os 40 mil reais já estão disponíveis em uma loja de materiais de construção. À medida em que for necessitando, a instituição retirará os produtos já escolhidos (pisos, azulejos, cimento, argamassa, tijolos etc).

Ao visitar a Gota de Leite, o Pastor gravou uma mensagem aos fiéis em que destacou: “Estamos tendo o privilégio de participarmos de mais uma obra, investindo em vidas. Dessa vez, a Associação Vida Plena, braço diagonal da 1ª Igreja Batista, está contribuindo com uma obra que, realmente, vai fazer toda a diferença em nossa cidade. Esse é um momento histórico para nossa igreja. É um momento em que estamos investindo em vidas”.

02

Rosalita Soffener, Virgínia Balloni, Pastor Dino, Pastora Alessandra e Tesoureiro Wellington

O Pastor Dino informou que a 1ª Igreja Batista “já tem participado de alguns projetos sociais e nós estamos aqui, com outros membros da igreja, participando de uma obra que é a humanização no atendimento àquelas mulheres que vão dar à luz. E esse é um momento muito importante. Nós estamos contribuindo para que nossas crianças cheguem a esse mundo e sejam bem recebidas, já trazendo alegria para a família”. E finalizou afirmando que “a igreja cumpre seu papel, cuidando não somente da área espiritual, mas também da saúde física e da saúde emocional das pessoas”.

Por sua vez, Virgínia Balloni agradeceu a generosa doação em nome da direção, corpo clínico e funcionários, afirmando que o objetivo é “que a gente preste um serviço da melhor forma possível. Que as mamães , quando cheguem aqui, sejam recebidas com carinho, com atenção, com humanização, onde a gente possa respeitar sua privacidade, enfim, colocar muito amor e muito carinho no trabalho que realizamos”.

07-site

Pastor Dino em visita à obra com presidente da Gota de Leite

A presidente da Gota de Leite ressaltou que as novas instalações, com quartos individuais, permitirão que as gestantes sejam acompanhadas desde o pré-parto por seus familiares, com toda privacidade em um momento tão importante de suas vidas: “Vamos conseguir dar muito mais individualidade a cada mamãe que vai ter seu bebê aqui na Gota e sempre pensando em oferecer o melhor”.

A obra do Centro Obstétrico e Ginecológico está orçada em 500 mil reais, tendo recebido do governo federal 250 mil reais. Por isso, “a maternidade tem buscando apoio junto à sociedade, aos clubes de serviço, empresas e comunidade em geral. Em dezembro teremos o 2º Bazar Mayra e Amigos com renda toda revertida para a Gota de Leite e outros eventos estão sendo programados para arrecadação de recursos. Somos uma entidade 100% SUS que está focada na prestação de serviços de excelência dentro de uma visão humanística”.