Gota de Leite entrega centenas de cartões e bombons no “Setembro Amarelo”

Iniciativa reforça gratidão e presença junto aos seus funcionários _ os que atuam na maternidade e os que trabalham na rede de Saúde de seis municípios

O Movimento Setembro Amarelo conscientiza a sociedade de que a vida é sempre a melhor escolha. E na Maternidade Gota de Leite os colaboradores se unem uns pelos outros. Um grupo de funcionários passou os últimos dias se revezando na preparação de centenas de cartões com bombons para serem entregues a todos os profissionais da instituição, que atuam na maternidade e na Atenção Básica de Saúde, tanto em Marília, quanto na região.

“Sua vida vale ouro”, diz o cartão que desperta os funcionários da Gota de Leite para a o valor inestimável de cada um deles. E esse despertar vem pela frase, mas também pelo gesto afetuoso que partiu da Psicologia do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), junto com a diretoria da Maternidade, e envolveu uma grande equipe.

Vários colaboradores tiraram um pouco do seu tempo de trabalho para ajudar a preparar a lembrança, que começou a ser entregue nesta semana a todos os funcionários internos (que atuam na própria maternidade)  e em cada unidade de saúde da rede municipal.

“Esta foi a forma que encontramos de oferecer afeto a quem trabalha com afeto e cuidado para quem trabalha com o cuidado. Sendo que a ação do Setembro Amarelo é um ponto de partida porque estamos trabalhando num estreitamento entre a Psicologia do Sesmt e os funcionários que atuam nas unidades de saúde das redes municipais”, mencionou a psicóloga do Sesmt da Gota de Leite, Pamela Barros.

Além de Marília, a demonstração de afeto chegará também aos demais municípios onde a Gota de Leite responde pela rede básica: Ibirarema, Campos Novos Paulista, Ribeirão do Sul, Reginópolis e Oscar Bressane.

“A campanha Setembro Amarelo atua na prevenção das coisas ruins que as pessoas podem tentar contra si mesmas. E dedicação é para com todos os nossos colaboradores, sem os quais a Gota de Leite não existiria e não poderia oferecer um bom atendimento à população. Sendo assim, não poderíamos deixar de nos manifestar junto a cada um deles, lembrando-os da sua importância, agradecendo e reforçando que estamos aqui se precisarem de nós”, mencionou a presidente da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Maria Pradella Balloni.