Campanha Bebê Quentinho destina 200 mantas à Gota de Leite e USFs
A Campanha Bebê Quentinho direcionou 200 mantas infantis para a Gota de Leite, beneficiando a própria maternidade e quatro das unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família), que têm a Gota como gestora de Recursos Humanos. A iniciativa é do Neap (Núcleo Espírita Amor e Paz).
A ação acontece anualmente sob a liderança da voluntária Christiane Munhos, envolvendo trabalhadores e frequentadores do Neap e a população em geral. Os recursos destinados à campanha foram utilizados na compra do material têxtil e a empresa Fiopoá confeccionou todas as mantas.
A maternidade Gota de Leite recebeu 40 mantinhas para entrega às parturientes com maior necessidade. E o Neap ainda destinou 40 delas à USF (Unidade de Saúde da Família) Altaneira, 40 à USF Tóffoli, 40 à USF Maracá e 40 à USF Vila Barros.
A presidente da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, e as enfermeiras Carolina Rodrigues e Patrícia Truzzi receberam as doações e agradeceram a iniciativa que contribui para aquecer os bebês e os corações das mamães.

“Foi uma campanha muito positiva com arrecadação rápida e um resultado de 540 mantas”, mencionou uma das voluntárias, Nilda Pavão. Outras 40 mantas foram entregues no Hospital Materno Infantil e o restante ficou para o Departamento Infantil André Luiz, entidade de ajuda social vinculada ao Neap.
“Todo primeiro sábado do mês, o Departamento André Luiz realiza um encontro para gestantes com orientações, contando com médica pediatra, odontopediatra e enfermeira. Ao final, essas mamães recebem um lanche e um enxoval com diversos itens, incluindo as mantas”, contou Nilda. Ela lembrou o lema da doutrina espírita: “Fora da caridade não há salvação”.