Colaboradores doam medicamentos para Farmácia Louvor e Glória
Dezenas de caixas de antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios, antihipertensivos, entre outros medicamentos, foram doados, nesta sexta-feira (05), à Farmácia da Fundação Louvor & Glória pelos colaboradores da Maternidade e Gota de Leite. Para celebrar o “Dia do Farmacêutico”, comemorado em 20 de janeiro, os colaboradores participaram de uma campanha interna trazendo de casa medicamentos que não estavam em uso.
A enfermeira Vanessa Campassi, da área de Educação Permanente da instituição, levou as doações à farmacêutica voluntária da Fundação Louvor & Glória em nome de todos os colegas que se sensibilizaram pelo trabalho de grande alcance social da farmácia comunitária que atende a população de baixa renda.
“Só tenho a agradecer aos colaboradores da Gota de Leite por terem nos ajudado. Muita gente vem aqui, muita gente humilde que precisa dos medicamentos e não tem condições de compra-los. Agradeço, de coração, a todos que participaram e que Deus abençoe e vocês possam continuar ajudando o próximo”, destacou a farmacêutica.
Diariamente, das 14 às 16h, a farmácia da Fundação Louvor & Glória, localizada em frente à Igreja São Bento, recebe pedidos da população. No local, estão estocados medicamentos de todo tipo, alguns de alto custo, doados por laboratórios e pela comunidade. São checados os prazos de validade e os medicamentos são entregues mediante receita médica, gratuitamente.
A enfermeira Vanessa Campassi afirmou que a arrecadação de medicamentos recebeu a adesão em massa dos colaboradores da Gota de Leite que pretendem continuar contribuindo com a farmácia comunitária. Ela elogiou o espírito solidário dos profissionais das diferentes áreas que contribuíram com o sucesso da campanha.
Por sua vez, a presidente da Gota de Leite, Virgínia Balloni, afirmou que “essas iniciativas são muito importantes porque estimulam o espírito solidário de cada um. Somos uma entidade filantrópica e praticamos a solidariedade diariamente. Trazer de casa os medicamentos que não estão em uso para doar a quem precisa é um bonito gesto que devemos sempre apoiar”.
Os medicamentos doados estavam dentro do prazo de validade. Segundo o farmacêutico da Gota de Leite, Álvaro Mazeto Portela, a população que tiver medicamentos fora do prazo em casa deve leva-los a qualquer unidade de saúde porque o descarte incorreto pode trazer danos ao meio-ambiente e à saúde pública.