CUSTÓDIO VISITA A GOTA INDICANDO EMENDA DE 100 MIL REAIS
A presidente da Maternidade e Gota de Leite, Virgínia Maria Pradella Balloni, recebeu na tarde desta quarta-feira (05), o vereador Marcos Custódio que visitou a instituição para anunciar uma emenda de 100 mil reais de sua autoria. Trata-se de um recurso que será utilizado na aquisição de equipamentos de informática e mobiliário da área administrativa.
Acompanhada da tesoureira, Rosalita Soffener Berlanga, e da enfermeira da Central de Materiais, Telma Custódio, a presidente Virgínia Balloni agradeceu a indicação: “Em nome da nossa entidade, agradecemos muito ao Marcos Custódio, que é um grande amigo, pelo carinho com que trata a nossa maternidade”.
Por sua vez, o vereador afirmou que “a Gota de Leite é um ‘hospital-mãe’, onde a vida se inicia, além de ser 100 por cento SUS, atendendo os mais vulneráveis”. Ele destacou que “a Virgínia Balloni é uma competente gestora administrativa” e os 100 mil da emenda poderão contribuir com a entidade em uma área muito necessitada.
Marcos Custódio anunciou que foi aprovado um projeto de lei, de sua autoria, ampliando o teto do valor do orçamento do município que cada vereador poderá destinar às entidades do terceiro setor em 2.024: passará dos 250 mil para em torno de 900 mil a um milhão de reais, “sendo que 50 por cento deste montante terão que ser destinados à saúde”.
Dessa forma, finalizou Custódio, as emendas impositivas dos vereadores poderão beneficiar dezenas de entidades, sendo que a Gota de Leite, por ser da área da saúde, entrará no rol dos hospitais que poderão receber recursos mais expressivos, o que foi comemorado pela presidente Virgínia Balloni e pela tesoureira Rosalita Soffener Berlanga.