DENGUE: GOTA DE LEITE NA CAMPANHA CONTRA O AEDES

A Maternidade e Gota de Leite aderiu à campanha “Marília em movimento contra o Aedes aegypti”, lançada na quarta-feira pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de combater o mosquito transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Amarela e a Chicungunya. Serão desenvolvidas ações em duas frentes: junto aos colaboradores e, também, com foco nas pacientes atendidas na instituição.

Campanha Gota Panfleto

No ano passado, a Gota também aderiu à campanha

Segundo a presidente Virgínia Maria Pradella Balloni, “a Gota de Leite, como uma entidade da área da saúde, mais uma vez soma seus esforços na luta contra a dengue, doença que já fez tantas vítimas”. Ela lembrou que o mosquito também é responsável por transmitir doenças graves como a Febre Amarela e Chikungunya.

No momento da alta hospitalar, as pacientes estão recebendo material informativo, bem como orientações da equipe de Enfermagem. “As mamães vão embora levando os filhos recém-nascidos. Por isso, as residências precisam estar livres de potenciais criadouros do mosquito”, assinalou a presidente da entidade. Na recepção da maternidade, por ser um local de grande fluxo de pessoas, foi instalado um banner ilustrativo.

Folder dengue

No lançamento da campanha oficial, foi apresentado o folder da Gota de Leite que destaca: “As visitas são bem-vindas. Menos o mosquito da dengue. Proteja seu bebê e toda família com pequenos cuidados”, seguido de imagens com orientações sobre os locais que possam acumular água parada e contribuir para a proliferação do Aedes. O material foi elogiado pela secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, pela criatividade.

Finalizando, a presidente da maternidade informou que os colaboradores receberão informações através do Jornal Mural e de avisos na área de convivência, para que sejam multiplicadores da campanha, repassando as orientações aos vizinhos, amigos e familiares.