Gota de Leite integra plano municipal de contigência sobre Coronavírus

Dentro do plano de contingência da Prefeitura Municipal de Marília para enfrentamento ao novo Coronavírus, a Maternidade e Gota de Leite está estudando medidas para preservar as pacientes, bem como os colaboradores da instituição e a população. Por isso, uma das medidas anunciadas nesta segunda-feira foi a suspensão das visitas, por tempo indeterminado.

Virginia Balloni, presidente da Gota participou da reunião com o prefeito Daniel Alonso e dirigentes de hospitais (Crédito: Foto Julio Cesar de Calis – Prefeitura)

Esta medida entra em vigor nesta terça-feira, dia 17, como forma de evitar a aglomeração de pessoas que se dirigem à maternidade, diariamente, para visitar as parturientes. No entanto, as pacientes manterão o direito de ter um acompanhante no pré-parto, parto e pós-parto.

A direção da entidade reafirma o compromisso de colaborar com as autoridades sanitárias, seguindo rigorosamente as orientações das Secretarias Municipal e Estadual da Saúde, além do Ministério da Saúde. Outras medidas poderão ser anunciadas, oportunamente e espera-se a compreensão e colaboração da comunidade diante da gravidade do atual quadro de pandemia que acomete o mundo inteiro.