GOTA DE LEITE RECEBEU DOAÇÕES DA OAB E DA CASA DA AMIZADE
Destinando 100 por cento do seu atendimento às pacientes do SUS, a Maternidade e Gota de Leite não possui outra fonte de recursos além das verbas públicas. Por isso, as doações da comunidade, através de entidades, clubes de serviços e iniciativa privada são sempre bem-vindas.
Nesta sexta-feira (22), a maternidade recebeu cadeiras de descanso que serão colocadas nos quartos para os visitantes e acompanhantes das pacientes: 12 unidades foram doadas pela Casa da Amizade, formada por esposas de rotarianos e voluntárias, e 08 cadeiras foram doadas pelo Rotary Alto Cafezal. As 20 unidades foram adquiridas com recursos obtidos em bazares de artigos usados.
As doações foram recebidas pela coordenadora de Enfermagem, Patrícia Truzzi Giglio e pela enfermeira da Central de Materiais, Telma Custódio. Estiveram presentes, a presidente e a tesoureira da Casa da Amizade, respectivamente Sandra Ramiro e Patrícia Brandão Simões Benetti, além de Maria Amélia Ortega e Angélica Ferreira, representando o Rotary Club Alto Cafezal.
Por outro lado, na quinta-feira (21), a Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Marília, através da Comissão de Direito Ambiental doou 53 quilos de feijão para a Gota de Leite. A entrega à presidente da maternidade, Virgínia Maria Pradella Balloni, aconteceu na OAB pelo presidente da Comissão, Dr. Luiz Gustavo Laçava e pelo vice-presidente Dr. Bruno Carrasco. Também esteve presente a tesoureira da Gota de Leite, Rosalita Soffener Berlanga.
Virgínia Balloni agradeceu ao Rotary Alto Cafezal e à Casa da Amizade, bem como à OAB pelas “importantes doações. Tudo que chega até nós é empregado no bem-estar de nossas pacientes. Ficamos muito felizes por valorizarem o trabalho que a maternidade faz no sentido de oferecer atendimento digno e de qualidade a todas as pacientes”.
Ela fez um agradecimento especial à Rose Colevati da OAB, “por sempre apoiar nossa entidade”. Periodicamente, a entidade promove palestras jurídicas e solicita aos participantes a doação de alimentos para entrega às entidades filantrópicas.