GOTA HOMENAGEOU EX-DIRETORA LIGIA BELUCCI

No último dia 29, durante a “Festa Julina” em comemoração aos 91 anos da Maternidade e Gota de Leite, a presidente Virgínia Maria Pradella Balloni prestou uma homenagem à ex-diretora Lígia Belucci lembrando sua importante contribuição à instituição. Na oportunidade, além dos colaboradores, estavam presentes os membros do Conselho Administrativo Aquemi Kushikawa e Vanderley Scaquete.

Presidente Virgínia Balloni e Ligia Belucci

Virgínia Balloni afirmou que, ao longo de sua história, a maternidade contou com o trabalho de inúmeras pessoas e que a ex-diretora Lígia Belucci representava todas que passaram pela Diretoria. “Eu, particularmente, tenho muito o que agradecer. Ela me ensinou muito. Me ensinou humildade, gentileza e a ter paciência porque ela é uma pessoa maravilhosa”, assinalou.

A presidente da instituição, onde é voluntária há 35 anos, lembrou que “dona Lígia e o seu marido, o Dr. Timo, ajudaram muito nossa maternidade. Aliás, o Centro Cirúrgico antes da reforma levava o nome dele. Eles deram muito à maternidade e a Gota de Leite deve muito a eles”.

Aquemi Kushikawa, Virgínia Balloni e Ligia Belucci

Muito emocionada, a ex-diretora disse que a relação com a Virgínia Balloni foi de troca: “Ela  me ensinou a ser mais firme. Quando precisava falar com os médicos, ela dizia para eu ir porque eu tinha um jeitinho. Eu ficava com medo de magoar. Nós passamos momentos bem amargos aqui, mas sempre vencemos porque Deus nos ajudava”.

Lígia Belucci agradeceu pela homenagem afirmando que “depois dos meus filhos, era a Gota que eu mais amava”. E finalizou contando, com orgulho, que seus 10 netos nasceram na Gota de Leite.