GOTA REALIZOU II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE
No último dia 09 de agosto, Marília recebeu o II Encontro de Educação Permanente, destinado a aprimorar a qualificação dos recepcionistas sob a gestão da Maternidade e Gota de Leite e em parceria com Diagnóstico Vida Gestão e Saúde. O encontro contou com a participação de representantes das cidades de Marília, Campos Novos Paulista, Oriente, e também dos profissionais e da Diretora Municipal de Saúde de Ibirarema, Daniela Dionísio.
Com o objetivo de melhorar não apenas a competência profissional, mas também promover o autoconhecimento, o evento se concentrou em temas como a boa comunicação, a escuta ativa e o relacionamento interpessoal. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar ferramentas como a Roda da Vida, o Perfil Comportamental DISC e as 5 Linguagens do Amor, momentos valiosos de conhecimento sobre si mesmos e sobre os outros.
A psicóloga e psicanalista Rosângela Bellini foi a responsável pela palestra principal. Ela enfatizou a importância da humanização e da empatia no contexto da comunicação. “A empatia é um elemento essencial para criar um ambiente de comunicação eficaz. Quando compreendemos melhor a nós mesmos e aos outros, conseguimos estabelecer conexões mais profundas e oferecer um atendimento mais atencioso e personalizado”, destacou Bellini.
Segundo os organizadores, “os participantes demonstraram um engajamento notável com os temas abordados. Durante o evento, houve um espaço para troca de experiências, onde os profissionais compartilharam suas vivências e refletiram sobre como aplicar os novos conhecimentos em seu trabalho cotidiano”.
“Este Encontro de Educação Permanente revelou-se uma iniciativa valiosa para o desenvolvimento contínuo dos serviços prestados, sublinhando o compromisso com a excelência no atendimento e a comunicação entre os profissionais. A realização deste evento é um passo importante para garantir que os padrões de qualidade sejam elevados constantemente, beneficiando tanto os profissionais envolvidos quanto a comunidade que eles atendem”, destacaram os organizadores.
Reconhecendo a importância de motivar e capacitar seus colaboradores, a maternidade investe em programas de desenvolvimento contínuo para garantir que seus profissionais estejam sempre prontos para oferecer o melhor atendimento aos usuários do SUS.