GOTA RECEBE MAIS ALIMENTOS DO COLETIVO “GUERREIROS DO AXÉ”.
A Maternidade e Gota de Leite recebeu, pela segunda vez, uma doação de alimentos do Coletivo “Guerreiros do Axé” que promove as religiões de matriz africana em Marília. A entrega aconteceu na última quinta-feira, dia primeiro de novembro, quando os representantes foram recebidos pela presidente, Virginia Maria Pradella Balloni, que agradeceu a doação.
Na oportunidade, estiveram representados: “União das Casas de Candomblé e Umbanda de Marília”, “Terreiro Ilê Asé Omin D’Eruya”, “Templo de Umbanda Filhos do Caboclo Cobra Coral” e “Templo das Águas de Yemanjá”. Os alimentos foram arrecadados nos terreiros pelo corpo mediúnico, assistência e população que frequenta os locais.
No dia 18 de setembro, o Coletivo “Guerreiros do Axé” fez a primeira doação de gêneros não perecíveis quando alguns integrantes conheceram a instituição. Eles destacaram o caráter social da maternidade que destina 100 por cento do atendimento ao SUS e não tem outras fontes de renda. “Por isso, as contribuições da comunidade são muito importantes e bem-vindas”, assinalou Virgínia Balloni.
A doação da semana passada foi composta por: 12 kg de feijão, 75 kg de arroz, 19 kg de açúcar, 05 pacotes de farinha de mandioca, 02 kg de farinha de trigo, 09 pacotes de macarrão, 09 pacotes de fubá, 07 kg de sal, 04 latas de sardinha, 01 molho de tomate, 11 latas de óleo, 03 pacotes de achocolatado, 01 kg de café.
A doação de alimentos na Gota de Leite foi o primeiro evento de abertura do “Mês da Consciência Negra” do coletivo. No dia 08, estão previstas a oficina de bonecas africanas, comidas típicas, oficina de redação e leitura do livro infantil sobre Zumbi dos Palmares; no dia 15, às 9h, haverá um ato no Paço Municipal pelo Dia Nacional da Umbanda; no dia 20 ocorrerá, no Teatro Municipal, das 18h às 22h, o I Encontro Quilombus (roda de conversa, capoeira, show etc) sendo o ingresso um quilo de alimento não perecível. E a Câmara Municipal realizará uma homenagem no dia 23, às 20h.