IBIRAREMA – Gota de Leite e Prefeitura promovem Saúde Mental de colaboradores municipais
A OS (Organização Social) Gota de Leite, que responde pelos serviços municipais de saúde de Ibirarema-SP, se uniu à Prefeitura da cidade para oferecer uma reflexão sobre Saúde Mental aos colaboradores. A atividade fechou o mês de fevereiro e foi desenvolvida pelo psiquiatra Klyll Carneiro, que enfocou “O Equilíbrio Emocional na Vida Profissional e Pessoal”.

“Essa atividade integra o nosso compromisso de Educação Permanente que contribui com a saúde, bem-estar e profissionalismo dos nossos colaboradores ao mesmo tempo em que se reflete na qualidade do trabalho que eles desenvolvem junto aos atendidos”, mencionou a presidente da Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite, Virgínia Balloni.
O salão paroquial de Ibirarema, na Praça Francisco Pontremolez, foi o local do evento, que reuniu mais de uma centena de pessoas durante a tarde da última sexta-feira (27-02). Especificamente a Gota de Leite responde por 70 colaboradores que atuam na Saúde Municipal de Ibirarema, entre as duas USFs (Unidades de Saúde da Família), o Pronto Atendimento 24H, a Academia da Saúde, a Farmácia Municipal e o Centro de Especialidades Médicas.

A diretora de Saúde de Ibirarema, Daniele Dionísio, acentuou a relevância da parceria com a Gota de Leite para o investimento em Educação e Cuidado junto aos colaboradores. O prefeito de Ibirarema, José Benedito Camacho (Camachinho), ressaltou que “cuidar de quem cuida da nossa população é uma prioridade”.
“Investir em saúde mental é investir no serviço prestado à população. Momentos como este fortalecem não apenas o conhecimento técnico, mas também o equilíbrio emocional, a motivação e a qualidade de vida dos nossos profissionais. E quando o servidor está bem, ele atende melhor, trabalha com mais segurança e humanização”, discorreu o prefeito.
Sua fala foi reforçada pela diretora de Saúde. Ela salientou que o “maior investimento que a Saúde pode fazer é na qualidade humana do trabalho”: “Ainda estamos vivendo um período pós-pandêmico, que veio com outros problemas e grandes demandas de saúde coletiva, como a dengue por exemplo, levando a um desgaste emocional e mental muito grande”.

