MÃE DO PRIMEIRO BEBÊ DO ANO ELOGIA ATENDIMENTO DA GOTA
Às 10h41 do dia primeiro de janeiro, a operadora de caixa Vanessa Estevão Agostinho Luiz, 26 anos, deu à luz ao terceiro filho, Brian Felipe, na Maternidade e Gota de Leite. Ele foi o primeiro bebê nascido neste ano na cidade e a notícia foi recebida com festa pela família residente em Echaporã. A mãe contou que na noite do dia 31 estava na ceia na residência de uma irmã, quando começou a sentir contrações.
A gestante foi encaminhada à Gota de Leite, referência para Marília e região, pouco antes da meia-noite. Ela recebeu o atendimento necessário da equipe multidisciplinar a quem elogiou: “Fui muito bem atendida aqui”, afirmou, destacando as acomodações, a alimentação e o cuidado dos profissionais. Brian nasceu de parto cesáreo medindo 49 centímetros e pesando 4,100 kg.
No leito ao lado, a jovem Luana Claro Gossler Benedito, de 19 anos, acolhia o filho Benício, que nasceu às 12h50, do dia primeiro. Ela também elogiou a estrutura da Gota de Leite e os cuidados recebidos. Sua sogra, dona Mara, disse que “não temos nada que falar daqui porque foi tudo maravilhoso, desde nossa chegada à recepção, até o parto e agora a internação. Vocês estão de parabéns”, assinalou.
Neste início do ano, além das pacientes de Echaporã e Marília, também havia uma paciente de Pompeia internada. Segundo a presidente, Virgínia Maria Pradella Balloni, “temos recebido muitas pacientes da região e Pompéia tem encaminhado várias parturientes para cá”. A Gota de Leite é uma instituição que destina 100 por cento do atendimento ao SUS com foco no parto humanizado através de equipe multiprofissional que inclui fisioterapeutas e até uma doula.
“Ficamos felizes em poder atender com qualidade e segurança as pacientes não só de Marília, como da região. É muito importante que a população conte com uma maternidade que atende o SUS de portas abertas como fazemos”, assinalou a presidente.