Psicóloga orientou grupo de gestantes em visita à Gota de Leite

Um grupo de 15 gestantes dos bairros Flamingo, Jardim Renata, Vila Hípica e Parque das Nações foi recebido na Maternidade e Gota de Leite na última quinta-feira, dia 23. A exemplo dos meses anteriores, as gestantes assistidas nas Unidades Básicas e Unidades de Saúde da Família do município têm realizado visitas monitoradas à instituição onde recebem informações sobre a gravidez, conhecem as instalações da maternidade e participam de um lanche coletivo.

Foto 02

Virgínia Balloni (em pé) deu as boas-vindas às gestantes

Nesta semana, a psicóloga convidada, Marília Gehrmann Beolchi Martins, organizou uma roda de conversa em que as gestantes puderam falar abertamente sobre seus medos, tirar dúvidas e trocar experiências com as mães que já passaram por várias fases. A recepção foi feita pela presidente da Gota de Leite, Virgínia Maria Pradella Balloni, que deu as boas-vindas destacando a missão da entidade de oferecer o melhor atendimento possível às pacientes.

Gestantes 03

Marilia entre as enfermeiras Vanessa e Carolina

“Procuramos fazer o melhor para vocês que são alvo do nosso trabalho. A gente quer que vocês saiam satisfeitas. Fazemos tudo com muito carinho e dedicação pensando no que é melhor para vocês”, frisou. Ela informou que as obras do Centro Obstétrico e Ginecológico encontram-se em fase final com previsão de entrega em menos de dois meses.

Em seguida, na roda de conversa com a psicóloga, as gestantes levantaram temas que geram muitas dúvidas como os desejos alimentares, oscilações de humor, depressão pós-parto, aleitamento materno etc.

O encontro foi acompanhado pela coordenadora dos Serviços de Enfermagem, enfermeira obstétrica Carolina Rodrigues e pela enfermeira do setor de Educação Permanente, Vanessa Campassi. As gestantes realizaram uma visita às instalações da Gota de Leite para conhecerem as acomodações, salas de pré-parto e parto, e depois participaram de um lanche preparado pela equipe de Nutrição.

COMBATE À DENGUE

A Gota de Leite abraçou a campanha “Marília em Movimento contra o Aedes aegypti”, promovida pelas Secretarias Municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Limpeza Pública. Já estão sendo distribuídos os panfletos informativos às parturientes no momento da alta hospitalar quando as pacientes recebem orientações sobre o pós-parto e os cuidados com o bebê.

03

Raquel, o esposo Celso e o bebê Vitor

A iniciativa foi aprovada pelas pacientes: Raquel Nunes Oliveira, 23 anos, moradora do bairro Fragata, elogiou a iniciativa afirmando que toda orientação é importante para combater o mosquito transmissor da dengue, febre amarela e chikungunya. Da mesma forma, Josiane Caixeta, 26 anos, moradora de Lupércio, disse que levaria para sua cidade o material informativo para compartilhar com a família.

01

Josiane, de Lupércio, compartilhará as informações em sua cidade